31 de março de 2009 | 08h56
Ele também sugeriu uma recompensa colocada pelos Estados Unidos por sua cabeça poderia ter como vingança uma ataque em Washington.
Oitos cadetes foram mortos e houve um grande número de feridos na investida, que aconteceu a menos de um mês após uma dúzia de homens armados terem atacado a seleção de críquete do Sri Lanka, matando seis policiais e um motorista de ônibus.
Quatro militantes foram mortos e três ficaram presos durante oito horas de conflito com autoridades da segurança na academia na segunda- feira.
"Nós sinceramente nos responsabilizamos por este ataque e executaremos muito mais ataques no futuro", disse pelo telefone à Reuters Mehsud, um líder ligado à Al Qaeda, baseado na região tribal de Pashtun, na fronteira com o Afeganistão.
"Esta é uma vingança pelos ataques no Paquistão."
Mehsud lidera o Tehrik-e-Taliban Paquistão, ou o Movimento Taliban no Paquistão, um grupo independente que executa ataques por todo o país, principalmente no noroeste.
Autoridades acusaram-no de estar por trás da série de ataques no Paquistão, incluindo o assassinato da ex-primeira-ministra Benazir Bhutto em dezembro de 2007.
O Taliban do Paquistão também está relacionado com o Taliban do Afeganistão, e envia combatentes para a fronteira para lutar com as forças ocidentais naquele país.
Os Estados Unidos anunciaram na semana passada uma recompensa de 5 milhões de dólares por informações que conduzissem à localização ou prisão de Mehsud.
A incapacidade do Paquistão de diminuir ataques crescentes na fronteira, promovidos pelos militantes do Afeganistão, levou os Estados Unidos a conduzir uma série de ataques com mísseis que têm como alvo o noroeste do Paquistão.
(Reportagem de Kamran Haider)
Encontrou algum erro? Entre em contato