Tatuagem nazista tira barítono de festival

O barítono russo Yevgeni Nikitin desistiu de participar do festival de Bayreuth, na Alemanha, após a circulação de um vídeo antigo que mostrava uma tatuagem nazista em seu peito. O cantor, que participaria da montagem de O Holandês Voador, de Wagner, preferiu ficar de fora após matérias sobre o assunto saírem na imprensa alemã.

FELIPE CORAZZA, O Estado de S.Paulo

23 de julho de 2012 | 03h02

Os pastos de Stallhofen, na Áustria, devem ficar mais silenciosos com a decisão do juiz Erich Kundegraber. O magistrado acatou um pedido dos habitantes locais contra ruídos excessivos e proibiu que sinos sejam pendurados nos pescoços das vacas.

O prefeito de Triberg, na Alemanha, oficializou o preconceito de gênero na cidade ao criar vagas especiais de estacionamento para mulheres. Os espaços nas garagens são maiores do que os normais e mais iluminados. Apesar disso, o prefeito nega ser sexista.

Uma empresa francesa lançou no mercado uma bebida supostamente afrodisíaca com o nome DSK. O nome é uma "homenagem" ao ex-diretor-geral do FMI Dominique Strauss-Kahn, que renunciou após ser acusado de estupro nos Estados Unidos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.