Tea Party perde primária no Mississippi

Um senador veterano de Mississippi venceu as primárias do Estado pelo Partido Republicano, derrotando o representante do movimento radical Tea Party. O Tea Party ganhou ainda mais notoriedade há duas semanas, quando um professor universitário pouco conhecido derrotou nas primárias da Virginia o líder da maioria republicana na Câmara, Eric Cantor.

AE, Agência Estado

25 de junho de 2014 | 02h43

Esse foi o primeiro grande teste para o Tea Party desde então. Com 99% das urnas apuradas, o senador Thad Cochran superou o legislador Chris McDaniel por uma margem estreita: 51% a 49%.

A vitória de Cochran segue uma série de triunfos de senadores republicanos tradicionais sobre representantes do Tea Party. Isso é visto como essencial para que os republicanos consigam lutar pelo controle do Senado nas eleições gerais de novembro.

Nas duas últimas eleições, candidatos do movimento Tea Party derrotaram republicanos tradicionais nas primárias, mas nas eleições nacionais perderam para os democratas por serem considerados muito radicais. Fonte: Associated Press.

Mais conteúdo sobre:
Euaprimárias

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.