AP Photo/John Minchillo
AP Photo/John Minchillo

Ted Cruz confronta eleitores de Donald Trump em Indiana; confira o vídeo

Senador do Texas diz que rival é um bilionário que compra políticos e faz jogo com eleitores

O Estado de S. Paulo

03 Maio 2016 | 16h01

O candidato republicano à presidência dos EUA, o senador Ted Cruz confrontou os eleitores de Donald Trump na segunda-feira e disse que, se o adversário estivesse em seu lugar, teria mandado que os agredissem. "Se eu fosse Donald Trump, eu não viria aqui conversar com vocês. Vocês sabem o que ele teria feito? Ele teria dito para aqueles rapazes ali 'vão lá e soquem a cara destes caras'", disse.

O enfrentamento ocorreu na cidade de Marion, em Indiana. O Estado realiza suas primárias para a corrida eleitoral nesta terça-feira, 3, e é considerado um colégio eleitoral importante. Na conversa, Cruz chegou a dizer que Trump era um bilionário que comprava políticos e que estava enganando seus eleitores.

Cruz fazia sua segunda parada dos cinco eventos programados em um restaurante onde encontraria seus eleitores. O enfrentamento aconteceu no estacionamento do local. Cerca de meia dúzia de manifestantes pró-Trump gritavam "Vote em Trump!".

Um simpatizante de Cruz devolveu dizendo: "Diga alguma coisa realmente engraçada". E um partidário de Trump respondeu: "Ted Cruz irá vencer".

Foi nesse momento que o próprio Cruz resolveu entrar na discussão e questionar o que o eleitor de fato gostava em Trump. "Tudo!", bradou o homem, que usava óculos escuros. Segundo o jornal The New York Times, o eleitor não quis se identificar.

No diálogo, foi citada a questão da imigração ilegal, uma das maiores bandeiras da campanha de Trump. Cruz perguntou ao eleitor: "De todos os candidatos, me dê o nome de um que tenha processos em milhões de dólares envolvendo imigração ilegal. Cite um", questionou. "Donald Trump", respondeu.

Confira a discussão no vídeo abaixo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.