
17 de agosto de 2017 | 18h14
BRASÍLIA - O presidente Michel Temer utilizou o Twitter para se manifestar nesta quinta-feira, 17, sobre o atentado terrorista que matou pelo menos 13 pessoas e deixou mais de 100 feridas em Barcelona, na Espanha.
"Estamos consternados com o ataque em Barcelona. O Brasil se solidariza com o povo espanhol. Nossos sentimentos à família das vítimas", escreveu.
Estamos consternados com o ataque em Barcelona. O Brasil se solidariza com o povo espanhol. Nossos sentimentos à família das vítimas. — Michel Temer (@MichelTemer) 17 de agosto de 2017
Anteriormente, o Ministério das Relações Exteriores, por meio de comunicado, já havia condenado a ação, que teve autoria assumida pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI).
"O Brasil reitera sua condenação a todo e qualquer ato de terrorismo, qualquer que seja sua motivação, ao mesmo tempo em que expressa, consternado, seu sentimento de pesar às famílias das vítimas e estende votos de plena e rápida recuperação aos feridos", diz o texto.
O atentado ocorreu hoje em Las Ramblas, uma das principais regiões turísticas de Barcelona, quando uma van atropelou várias pessoas que transitavam no local.
O governo brasileiro determinou que o consulado do país em Barcelona busque dados sobre o ocorrido, mas, até o momento, não há informação sobre brasileiros entre os mortos ou feridos. / EFE
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.