Temor de atentado faz EUA emitirem alerta

Os EUA emitiram nesta sexta-feira um alerta desaconselhando cidadãos a viajar para o Norte da África e Oriente Médio em razão da "possibilidade de ataques terroristas". Embaixadas e consulados de Washington na região fecharam as portas.

AE, Agência Estado

03 de agosto de 2013 | 07h13

Em comunicado, o Departamento de Estado disse haver informações de que a Al-Qaeda e suas afiliadas planejam ataques terroristas, que poderiam ocorrer este mês. Uma autoridade dos EUA disse que a mesma informação obtida pelas agências de inteligência levou à decisão de fechar algumas embaixadas dos EUA no domingo, que é dia útil no mundo islâmico.

A porta-voz do Departamento de Estado, Marie Harf, disse que existem ameaças às missões americanas no exterior e alguns escritórios diplomáticos podem ficar fechados por mais de um dia. Outras autoridades afirmaram que a ameaça ocorria nos países predominantemente muçulmanos. Missões diplomáticas americanas na Europa e na América Latina permanecerão fechadas no domingo regularmente. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
EUAatentadoAl Qaeda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.