Bloomberg photo by Andrew Harrer.
Bloomberg photo by Andrew Harrer.

Temos um bom diálogo em processo com a Coreia do Norte, diz Trump

Seul anunciou que o regime de Kim Jong-un estaria disposto a abrir mão de suas armas nucleares caso as ameaças militares contra o país sejam resolvidas

Mateus Fagundes, O Estado de S.Paulo

06 Março 2018 | 18h02

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declinou há pouco de dizer se há qualquer pré-condição para conversas com a Coreia do Norte e se limitou a dizer que há um "bom diálogo" em processo com o regime de Pyongyang.

+ Ponto a ponto: as aproximações entre as duas Coreias

"Nós vamos ver o que vai acontecer com a Coreia do Norte", disse o presidente americano, durante coletiva de imprensa na Casa Branca com o premiê da Suécia, Stefan Löfven. Trump disse também que a Coreia do Norte mostrou "grande espírito olímpico".

Nesta terça-feira, após uma reunião entre membros dos governos da Coreia do Sul e do Norte, o diretor de segurança nacional da presidência sul-coreana, Chung Eui-yong, anunciou que o regime de Kim Jong-un estaria disposto a abrir mão de suas armas nucleares caso as ameaças militares contra o país sejam resolvidas.

+ Ditador norte-coreano e seu pai usaram passaportes brasileiros falsos para pedir vistos, diz agência

As partes agendaram uma reunião de cúpula, com a presença de Kim Jong-un e do presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, para o fim de abril.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.