Temperatura nos EUA cai um pouco, mas continua alta

A onda de calor que atinge a maior parte dos Estados Unidos e já deixou pelo menos 46 mortos vai começar a diminuir nesta semana e as temperaturas vão se aproximar dos níveis normais na região entre o Meio-oeste e a costa Leste.

AE, Agência Estado

09 de julho de 2012 | 10h20

Andrew Orrison, meteorologista do Serviço Climático Nacional, em Maryland, disse na noite de domingo que uma frente fria vinda do sul e do meio do Atlântico levará tempestades e chuvas à região.

Elas "interromperão o calor que temos registrado", disse ele, baixando as temperaturas para um nível mais normal. No sudeste e no Vale do Tennessee elas ficarão abaixo dos 30ºC, "ainda bastante quente", disse Orrison, mas não tão quente como nos últimos dias.

No Meio-oeste, as temperaturas devem ser mais baixas. O ar fio começou a soprar do sul no domingo na metade leste do país, produzindo quedas de temperatura em cidades como Filadélfia, Washington, St. Louis, Indianápolis e Louisville, no Kentucky.

Para se refrescarem, nos americanos usam métodos conhecidos como ir para a piscina, ir ao cinema e andar e metrô para aproveitar o ar-condicionado desses locais. As informações são da Associated Press

Tudo o que sabemos sobre:
EUAonda de calormortes

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.