Tempestade Bertha deve ganhar força nos próximos dias

A tempestade tropical Bertha se deslocava sobre as Ilhas Turcas e Caicos e o sudeste das Bahamas neste domingo, depois de atingir a República Dominicana, onde rios transbordaram e desalojaram temporariamente dezenas de famílias. Os ventos chegavam a 75 quilômetros por hora, mas devem ganhar força nos próximos dois dias, de acordo com a meteorologia.

AE, Estadão Conteúdo

03 de agosto de 2014 | 18h13

O Centro Nacional de Furacões dos EUA, em Miami, disse que a tempestade deve se mover paralelamente à costa leste dos EUA, sem atingir o continente ou o território britânico de Bermuda.

Moradores de Turks e Caicos ancoraram seus barcos em marinas, já que o arquipélago tem pouca proteção natural contra fortes tempestades. Na ilha mais ao sul das Bahamas, Inagua, moradores foram aconselhados a tomar medidas para proteger suas propriedades.

No sábado, a tempestade passou a sudoeste de Porto Rico, e o volume de chuvas chegou a 20 centímetros em algumas áreas. Cerca de 29 mil residências ficaram sem eletricidade, após a queda de mais de 1.200 raios na região central da ilha. Fonte: Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
TEMPESTADEBERTHA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.