Tempestade deixa 5 mortos no Paraguai

Cinco pessoas morreram, 81 ficaram feridas e 1.972 imóveis foram destruídos em consequência dos fortes ventos registrados na madrugada de hoje em diferentes regiões do Paraguai, informaram autoridades locais pela manhã.

AE, Agência Estado

19 de setembro de 2012 | 11h45

O ministro paraguaio de Interior, Carmelo Caballero, disse a rádios paraguaias que a tempestade atingiu a capital, Assunção, e os departamentos de Alto Paraná, Itapúa, Central e Ñeembucú. Os ventos alcançaram 85 quilômetros por hora. A tormenta durou cerca de meia hora, segundo o serviço local de meteorologia.

"A agência de emergência nacional deu início à ajuda aos afetados, principalmente para doar materiais para a reconstrução dos imóveis destruídos pelos fortes ventos", disse ele.

As mortes ocorreram perto de Assunção. Quatro soldados morreram quando o teto do dormitório do quartel de Comando Logístico desabou sobre eles enquanto dormiam. Também perto da capital, uma mulher morreu ao ser esmagada pela queda de uma placa de publicidade em via pública. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
Paraguaitempestade

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.