Tempestade faz empresas retirarem trabalhadores do Golfo

A mineradora australiana BHP Billiton começou a retirar neste domingo trabalhadores de duas plataformas de produção petróleo e gás no Golfo do México por causa da tempestade tropical Isaac, que está provocando chuvas torrenciais e fortes ventos ao sul da Flórida.

RENAN CARREIRA, Agência Estado

26 de agosto de 2012 | 14h05

A Isaac, soprando a noroeste com ventos de até 104 quilômetros por hora, deve tornar-se um furacão dentro das próximas 24 horas. O Centro Nacional de Furacões emitiu um alerta de furacão para a costa sudeste da Flórida e um alerta de tempestade tropical para boa parte do Estado.

A BHP Billiton Petroleum informou que começou a retirada nas plataformas Shenzi e Neptune, localizadas na área de Southern Green Canyon. A BP já havia retirado equipes de suas operações em Thunder Horse e Mississippi Canyon no leste do Golfo, e a Chevron retirou empregados de plataformas não especificadas.

Além disso, a petroleira norte-americana Anadarko Petroleum informou neste domingo que também está retirando todos os seus trabalhadores de suas operações no leste e nas partes centrais do Golfo do México e desligando a produção nos locais no aguardo da passagem da Isaac. Entre as plataformas esvaziadas estão Independence Hub, Constitution, Marco Polo, Red Hawk, Neptune e Gunnison. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
IsaacBHP BillitonpetróleoFlórida

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.