Tempestade 'Frank' se aproxima da categoria de furacão no México

Ventos passaram de 75 km/h para 85 km/h na costa do estado de Oaxaca

EFE,

22 de agosto de 2010 | 17h59

A tempestade tropical "Frank", no Oceano Pacífico, se intensificou nas últimas horas, se aproximou da categoria de furacão, e seus ventos sustentados máximos passaram de 75 km/h para 85 km/h junto à costa do estado mexicano de Oaxaca, informou neste domingo, 22, o Serviço Meteorológico Nacional do México (SMN).

 

Às 13h locais (15h em Brasília), a "Frank" estava a 215 quilômetros ao sul do balneário de Huatulco e a 255 de Salina Cruz, ambas em Oaxaca, indicou o SMN em comunicado. O ciclone apresenta ventos sustentados de 85 km/h e sequências de até 100 km/h.

 

O SMN, que considera que o risco é "moderado", estabeleceu alerta para a zona entre Salina Cruz e Tecpan de Galeana (no estado de Guerrero) e advertiu para a possibilidade de fortes chuvas e ondas altas nos litorais de Oaxaca, Guerrero e Chiapas.

 

A tempestade se desloca rumo a oeste a 11 km/h, e o SMN prevê que seguirá uma rota paralela à costa mexicana. É possível que durante a noite de segunda-feira ou na manhã de terça a tempestade alcance a categoria de furacão", informou o serviço meteorológico.

Tudo o que sabemos sobre:
MéxicofuracãoOaxacaventoscosta

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.