Tempestade mata três em festival de música na Bélgica

Segundo polícia, outras 71 pessoas ficaram feridas; ventos derrubaram estrutura do palco

Agência Estado

18 de agosto de 2011 | 17h03

Jovens observam palco derrubado por tempestade em Hasselt

 

BRUXELAS - Três pessoas morreram e mais de 70 ficaram feridas nesta quinta-feira, 18, depois de uma tempestade ter atingido o lugar onde era realizado um festival de música ao ar livre no nordeste da Bélgica, informaram autoridades locais.

 

Mais cedo, um jornal belga chegou a informar que quatro pessoas haviam morrido no lugar onde ocorria o festival Pukkelpop, mas o chefe de defesa civil da cidade de Hasselt disse à rádio VRT que três corpos haviam sido encontrados. Ainda de acordo com ele, 71 pessoas ficaram feridas, 11 delas com lesões consideradas graves.

 

Imagens feitas durante a tempestade mostram pessoas no público correndo em busca de abrigo enquanto uma forte chuva com vento atingia o local do festival em Hasselt, 80 quilômetros ao leste de Bruxelas.

 

O Pukkelpop tem diversos palcos com atrações simultâneas. O festival de música ao ar livre começaria hoje e, segundo a mídia belga, cerca de 60 mil pessoas estavam em Hasselt para assistir às apresentações desta quinta-feira. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
Bélgicatempestadefestivalmortes

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.