Tempestade Nate avança para México e EUA

Tormenta já deixou pelo menos 26 mortos na América Central e pode tornar-se furacão

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SAN JOSÉ - A tempestade tropical Nate acelerou seu avanço em direção ao México e aos Estados Unidos com a possibilidade de tornar-se um furacão nesta sexta-feira, 6. Ela já deixou 26 pessoas mortas na América Central, além de um rastro de destruição com pontes destruídas, rios transbordando, inundações e deslizamentos. 

El Salvador teve nesta sexta suas primeiras duas vítimas fatais. O país declarou alerta em todo território, assim como a Guatemala. Costa Rica, Nicarágua e Honduras, os países mais castigados pela Nate, já começam a avaliar os danos, uma vez que as chuvas começaram a dar uma trégua. 

Sete mil abandonaram suas casas e 95 albergues foram habilitados para receber as pessoas em San José, na Costa Rica. Foto: Jeffrey Arguedas/EFE

PUBLICIDADE

A tormenta deixou doze mortos em Nicarágua, nove na Costa Rica e três em Honduras, além de dezenas de desaparecidos, segundo os Bombeiros. A Comissão Permanente de Contingências de Honduras também decretou alerta e ordenou que várias pessoas abandonassem suas casas devido ao risco de inundações. 

Muitas comunidades estão isoladas por conta da destruição de pontes e inundações de estradas. / AFP