Tempestade tropical Flossie ameaça o Havaí

Os moradores e os turistas no Havaí estão se preparando para a chegada da tempestade tropical Flossie nesta segunda-feira. Os meteorologistas esperam que a tempestade chegue enfraquecida, mas que deve trazer fortes ventos e chuvas.

AE, Agência Estado

30 de julho de 2013 | 00h06

Mais cedo, os ventos da tempestade tropical estavam a 65 quilômetros por hora, bem abaixo dos 100 quilômetros por hora registrados na noite anterior. As informações foram divulgadas há pouco pelo Centro de Furacões do Pacífico Central, com sede na capital do Havaí, Honolulu.

Nas próximas 24 horas, a tempestade deve continuar a enfraquecer, mas os meteorologistas disseram que no Havaí poderiam acontecer fortes chuvas que "poderiam causar risco de vida, enchentes e deslizamentos de terra, especialmente nas montanhas". Além disso, eles advertiram sobre as ondas perigosamente elevadas e os ventos fortes.

O prefeito de Honolulu, Kirk Caldwell, anunciou a abertura de centros de refúgio da Cruz Vermelha e parques nacionais foram fechados para o público. Vários voos foram cancelados. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
euahavaítempestade

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.