Tempestade tropical Karen se forma no Golfo do México

A tempestade tropical Karen se formou no Golfo México e um alerta para furações está em vigor da costa da Louisiana até a Flórida

AE, Agência Estado

03 de outubro de 2013 | 10h41

O Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC, na sigla em inglês) em Miami disse que a tempestade se formou nesta quinta-feira pela manhã. Karen estava a cerca de 805 quilômetros aos sul da foz do rio Mississippi e já tem ventos que chegam a 95 quilômetros por hora.

Um alerta para furacões estava em vigor de Grand Isle, na Louisiana, até Indian Pass, região de Florida Panhandle. Um alerta para tempestades tropicais também estava vigorando em algumas partes da costa da Louisiana a leste de Grand Isle, incluindo a área do metro de Nova Orleans e o Lago Pontchartrain.

A tempestade tropical Karen estava se movendo a norte-noroeste a 20 quilômetros por hora. Segundo o NHC, a tempestade pode atingir o status de furação até sexta-feira.

O órgão também informou que o Karen pode atingir a solo com a força de uma tempestade tropical no sábado. A área que o Karen pode atingir vai do leste da Louisiana até Florida Panhandle. Fonte: Associated Press e Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
euatempestadekaren

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.