Tempestade tropical Polo atinge o México

A tempestade tropical Polo passou pelo sul da Península da Baixa Califórnia neste sábado, provocando fortes chuvas e agitando os mares, enquanto os moradores ainda se recuperam do furacão Odile. Segundo o Centro Nacional de Furacões dos EUA, o Polo está 240 quilômetros a sul-sudeste da cidade de Cabo San Lucas e tem ventos sustentados de 75 km/h.

AE, Estadão Conteúdo

20 de setembro de 2014 | 17h57

O Polo atinge a região apenas seis dias após a passagem do Odile, um furacão de categoria 3 que provocou estragos em Cabo San Lucas e também em San José del Cabo, deixando milhares de pessoas sem água e energia elétrica. As autoridades mexicanas enviaram tropas federais para ajudar a restaurar a ordem e interromper a onda de saques. Dezenas de milhares de turistas que aproveitavam resorts na região costeira tiveram de deixar a região às pressas.

O secretário do Interior do México, Miguel Angel Osorio Chong, visitou a região e disse que a situação agora está totalmente sob controle. Segundo ele, a energia elétrica já foi restaurada em 60% da capital da província de Baixa Califórnia do Sul, La Paz, mas os trabalhos em Los Cabos ainda vai "demorar mais alguns dias". "Não existe praticamente nenhum poste de energia de pé, essa é a magnitude do problema que nós temos", explicou. Três mortes foram causadas pelo furacão, incluindo dois coreanos que tiveram o carro arrastado pela enxurrada. Fonte: Dow Jones Newswires.

Mais conteúdo sobre:
Méxicoclimafuracão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.