Temporada de viagens no feriado chinês é tranquila

Os oficiais de Transporte da China dizem que as viagens durante a aproximação do feriado do Ano Novo Lunar têm sido tranquilas. Cerca de 230 milhões de pessoas, mais do que a população do Brasil, devem integrar a maior migração anual humana do mundo. Para muitos chineses essa é a única chance para visitar os familiares no ano. Os dias de movimentação mais intensa serão segunda-feira e terça-feira. O Ano Novo Lunar cai na quinta-feira.

AE-AP, Agência Estado

30 de janeiro de 2011 | 11h25

O gelo nas estradas tem causado os principais problemas até agora para aqueles que viajam de carro e ônibus, disse o vice-ministro dos Transportes, Feng Zhenglin, durante entrevista, no domingo. "Diversas estradas em Guizhou, Chongqing e Hunan têm uma camada grossa de gelo e trabalhadores estão fazendo a limpeza agora", disse, sem citar o número de viajantes afetados.

As condições das estradas estão sendo culpadas pelo acidente de um ônibus na região de Ningxia, que matou 11 pessoas e feriu outras 22, segundo a agência oficial de notícias Xinhua.

O vice-ministro, Wang Zhiguo, disse que 58,3 milhões de pessoas tomaram trens nos dias iniciais da temporada de viagem, que vai até 27 de fevereiro. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
Chinaferiadoviagens

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.