-Terminal do aeroporto JFK é esvaziado após falha de segurança

Uma falha de segurança provocou uma ordem de esvaziamento do terminal da American Airlines no aeroporto internacional John F. Kennedy, em Nova York, no final da tarde do sábado, informou a companhia aérea.

REUTERS

17 de janeiro de 2010 | 10h14

O terminal 8 foi inspecionado por várias horas e milhares de passageiros tiveram de passar novamente por verificações de segurança depois da falha, afirmou um porta-voz da American.

A agência de segurança aeroportuária em Nova York ordenou o esvaziamento do terminal e passageiros que já tinham embarcado tiveram que sair dos aviões.

Uma emissora local de TV informou que alguém abriu uma porta restrita a funcionários do aeroporto e da companhia aérea, disparando um alarme. O incidente foi gravado por uma câmera de segurança, mas a pessoa que abriu a porta não foi encontrada, informou o canal NY1.

O porta-voz da American afirmou que nenhum voo com destino ao aeroporto foi atrasado mas os que decolaram do terminal sofreram atrasos de pelo menos duas horas.

Uma falha de segurança no aeroporto internacional de Newark, em 3 de janeiro, causou o fechamento do local e adiamento de voos de milhares de passageiros no final do feriado de Ano Novo.

Na semana passada, um homem foi preso suspeito de ter causado o incidente. Ele foi acusado de invasão depois que uma câmera mostrou ele entrando em uma área segura do aeroporto para dar um beijo de despedida em uma mulher.

Tudo o que sabemos sobre:
TERROREUAJFK*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.