Terremoto de 4,6 graus atinge região central da Itália

Epicentro foi localizado a uma profundidade de 37,7 quilômetros perto da cidade de Macerata

AE, Agência Estado

20 de setembro de 2009 | 11h21

Um terremoto de 4,6 graus na escala Richter, considerado moderado, atingiu o centro da Itália neste domingo. Não há notícias de danos materiais ou feridos, segundo autoridades italianas.

 

Pessoas em pânico correram para fora de suas casas ao sentirem o tremor na cidade de Marche. O chefe da defesa civil local, Roberto Oreficini, disse que suas equipes estavam fazendo vistoriais para verificar possíveis danos, mas os relatórios iniciais não indicavam nada grave.

 

O terremoto ocorreu por volta das 4 horas GMT (uma hora de manhã de Brasília) e seu epicentro foi localizado a uma profundidade de 37,7 quilômetros perto da cidade de Macerata. O tremor também foi sentido na cidade de Ancona, na costa do Mar Adriático.

 

Em 14 de setembro, outro terremoto, de 4,2 graus, estremeceu a região central da Toscana, mas também não houve danos. O tremor levou pânico nas cidades de Borgo San Lorenzo, Scarperia e Barberino.

 

O pior terremoto da história recente da região central da Itália ocorreu em 6 de abril, quando um violento tremor, deixou mais de 300 mortos e dezenas de milhares desabrigados na região em torno da cidade de L'Aquila. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
Itáliaterremoto

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.