Terremoto de 5,5 graus deixa 9 feridos no centro do Japão

Minutos depois do tremor, houve uma réplica com magnitude de 5,1 na escala Richter que atingiu em maior intensidade as cidades de Matsumoto e Yamagata

Efe,

30 de junho de 2011 | 01h35

TÓQUIO - Pelo menos nove pessoas ficaram levemente feridas depois de um terremoto de 5,5 graus na escala Richter atingir a província de Nagano (centro do Japão) nesta quinta-feira, 30, informou rede de TV NHK.

 

O terremoto aconteceu às 8h16 da hora local (20h16 de Brasília) e atingiu uma magnitude de 5 na escala fechada japonesa com máximo de 7.

 

Poucos minutos depois do tremor, houve uma réplica com magnitude de 5,1 na escala Richter que foi sentida com mais intensidade nas cidades de Matsumoto e Yamagata, mas nenhum dos dois sismos provocou um alerta de tsunami.

 

Os feridos são todos moradores da cidade de Matsumoto e entre eles estão dois idosos e uma criança, que foi atingida por um muro que caiu. Todos têm ferimentos leves, segundo a NHK.

 

O tremor também afetou o Castelo de Matsumoto, o Tesouro Nacional do Japão, que registrou uma rachadura na parede de um de seus andares, segundo os responsáveis municipais, que ainda avaliam os danos.

Tudo o que sabemos sobre:
Japão, terremoto

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.