Romeo Ranoco/Reuters
Romeo Ranoco/Reuters

Terremoto de 6,2 graus de magnitude abala ilha ao norte das Filipinas

Ainda não há relatos sobre mortos ou feridos; nenhum alerta de tsunami foi emitido pelo Instituto de Vulcanologia e Sismologia do país, que disse esperar tremores secundários

O Estado de S.Paulo

11 Agosto 2017 | 04h53
Atualizado 11 Agosto 2017 | 08h13

MANILA - Um terremoto de 6,2 graus na escala Richter abalou a Ilha de Luzon, no norte das Filipinas, nesta sexta-feira, 11, segundo o Serviço Geológico dos EUA (USGS). Ele foi sentido na capital Manila, e provocou o balanço de prédios e o esvaziamento de escritórios e escolas.

Ainda não há relatos sobre mortos ou feridos. O Instituto Filipino de Vulcanologia e Sismologia informou que o terremoto aconteceu às 13h28 (2h28 em Brasília) na região de Lian, 70 km ao sul de Manila, e a 173 km de profundidade.

Nenhum alerta de tsunami foi emitido pelo Instituto, que disse esperar tremores secundários e alegou que o tremor teve magnitude de 6,2 graus.

As Filipinas fazem parte do Círculo de Fogo do Pacífico, uma região com grande atividade sísmica e vulcânica que é sacudida por cerca de 7 mil tremores por ano, a maioria deles moderados. / REUTERS, AFP e EFE

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.