Ricardo Ortiz/Reuters
Ricardo Ortiz/Reuters

Terremoto de 6,4 graus atinge Porto Rico e deixa pelo menos um morto

Costa sul do país foi a mais afetada e toda a nação ficou sem eletricidade após o terremoto

Redação, O Estado de S.Paulo

07 de janeiro de 2020 | 13h41

Um forte terremoto atingiu a costa sul de Porto Rico na madrugada desta terça-feira, 7, informa o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGC). É o terremoto mais forte de uma série de movimentos que tem afetado a ilha desde o dia 28 de dezembro.

O sismo de magnitude 6,4 foi registrado a 13,6 km ao sul da cidade de Ponce, segundo o USGC. O registro ocorreu às 4h24 locais (5h24 no horário de Brasília). Outras duas réplicas, de magnitudes 5,6 e 5,8, foram registrados nas horas seguintes. 

Segundo o Centro de Alerta de Tsunami, não há riscos de que os movimentos sísmicos provoquem um tsunami. “Toda a ilha está sem eletricidade”, disse o diretor da Autoridade de Energia Elétrica, José Ortiz.

A governadora de Porto Rico, Wanda Vázquez Garced, publicou no Twitter que os protocolos de segurança da ilha foram ativados. Garced também anunciou a suspensão do funcionamento dos serviços públicos e escreveu que espera que todos estejam seguros.

Nas redes sociais, os usuários descreveram a força do terremoto, que ocorreu no meio da noite e causou pânico na população. “Todo o mundo está acordado e aterrorizado”, escreveu um habitante de Porto Rico no Twitter.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.