Terremoto de 6,4 graus deixa 14 pessoas feridas em Taiwan

Epicentro do tremor foi na cidade de Hualien, que fica a 135 quilômetros da capital do país asiático

Efe,

20 de dezembro de 2009 | 11h29

Um forte terremoto em Taiwan feriu pelo menos 14 pessoas e provocou pequenos estragos na capital e em regiões próximas ao epicentro do tremor, informou na madrugada deste domingo, 20, um funcionário do governo que não quis se identificar.

 

As vítimas seriam todas de Hualien, cidade que fica a 135 quilômetros da capital. Segundo a fonte, 13 pessoas ficaram doentes após inalar cloro que vazou de um hotel e mais uma foi ferida pela queda de escombros.

 

O Centro de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos informou neste último sábado que um tremor de magnitude 6,4 teve seu epicentro na costa leste de Taiwan, a cerca de 25 quilômetros de Hualien. O Centro de Alerta para Tsunamis do Pacífico não emitiu qualquer alerta.

 

Os serviços de metrô na capital Taipei e do trem de alta velocidade da ilha foram suspensos.

 

Taiwan é frequentemente atingida por tremores que, geralmente, são de baixa magnitude e provocam estragos pequenos. Contudo, um terremoto de 7,6 graus em 1999 provocou a morte de mais de 2,3 mil pessoas na ilha. Em 2006, outro terremoto, de 6,7 graus, rompeu cabos submersos e interrompeu os serviços de telefone e internet de milhões de pessoas em toda a Ásia. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
terremotoTaiwanferidos

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.