Terremoto de 6,5 é registrado na costa do Chile

Um terremoto de magnitude 6,5 foi registrado na costa do Chile nesta segunda-feira, informou o Centro de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), mas não há alertas de tsunami ou relatos de pessoas mortas ou feridas ou mesmo danos significativos.

Agência Estado

20 de maio de 2013 | 10h00

O tremor aconteceu às 6h49 (horário de Brasília) a 1.538 quilômetros a su-sudoeste da capital, Santiago, e a uma profundidade de 10 quilômetros, informou o USGS em seu primeiro relatório.

O Centro de Alertas de Tsunami do Pacífico, no Havaí, disse que dados históricos mostram que não há ameaças de tsunamis destrutivos na área, mas tendo em vista a força do tremor, tsunamis localizados são possíveis.

Em fevereiro de 2010, um enorme terremoto de magnitude 8,8 atingiu a região central chilena de Maule, provocando ondas de tsunami que mataram mais de 500 pessoas e causaram cerca de US$ 30 bilhões em danos. O Chile está sobre o que os geólogos chamam de "anel de fogo" do Pacífico, em razão da intensa atividade sísmica da região. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
Chileterremoto

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.