Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) / EFE
Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) / EFE

El Salvador emite alerta de tsunami após terremoto de 6,6 graus

Até o momento, as autoridades não reportaram vítimas ou danos materiais, mas emitiram um alerta de tsunami

Redação, O Estado de S.Paulo

30 de maio de 2019 | 07h43
Atualizado 30 de maio de 2019 | 12h14

SAN SALVADOR - Um terremoto de 6,6 graus de magnitude abalou a costa de El Salvador nesta quinta-feira, 30. Até o momento, as autoridades não reportaram vítimas ou danos materiais, mas emitiram um alerta de tsunami.

O Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS) calculou em 6,6 graus a magnitude do tremor, que aconteceu quase 40 km ao sul da capital San Salvador. O ministério do Meio Ambiente (Marn) salvadorenho calculou o tremor em  6,8 graus. Ainda de acordo com ao órgão, o abalo ocorreu na província de La Libertad.

Por el momento se han registrado 12 réplicas al evento principal, con magnitudes entre 3.3 y 4.9 pic.twitter.com/OOhpBEQjD8

Alerta de tsunami foi emitido

O tremor ocorreu às 3H03 locais (6H03 de Brasília) e seu epicentro, que teve uma profundidade de 48 km, foi situado 66 km ao sul da praia Mizata. Até o momento as autoridades não informaram sobre vítimas ou danos materiais, mas a situação ainda está sendo avaliada, afirmou o diretor da Defesa Civil, Jorge Meléndez.

O corpo de bombeiros e a polícia anunciaram uma operação de rastreamento em todo o território para constatar eventuais danos. O presidente eleito do país, Nayib Bukele, escreveu no Twitter que o terremoto foi sentido "em 100% do território nacional". / AFP e AP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.