AFP PHOTO/DIBYANGSHU SARKAR
AFP PHOTO/DIBYANGSHU SARKAR

Terremoto de 6,7 graus na escala Richter abala sul da Ásia

Esforços para resgatar as pessoas presas sobre os escombros foram prejudicados em razão de uma queda no fornecimento de energia e nas telecomunicações

O Estado de S. Paulo

04 Janeiro 2016 | 13h06

GUWAHATI, ÍNDIA - Um forte terremoto atingiu o sul da Ásia nesta segunda-feira, 4, provocando ao menos 11 mortes e deixando mais de 200 feridos. Os esforços para resgatar as pessoas presas sob os escombros foram prejudicados por uma queda no fornecimento de energia e nas telecomunicações.

O Serviço Geológicos dos EUA disse que o tremor de magnitude 6,7 graus na escala Richter aconteceu a 57 km de profundidade e teve epicentro 29 km a oeste de Imphal, capital do Estado indiano de Manipur, no nordeste do país e que faz fronteira com Mianmar.

O terremoto ocorreu em um momento em que muitos moradores estavam dormindo. Os telhados e as escadas de alguns prédios desabaram na cidade de cerca de 270 mil habitantes.

A polícia e hospitais de Imphal informaram que o número de mortos chegou a 6, além de 100 feridos, dos quais 33 estão em estado grave.

A mídia de Bangladesh, onde o tremor também foi sentido, disse que três pessoas morreram no país em razão dos ataques cardíacos provocados pelo terremoto. A polícia informou que ao menos 90 pessoas ficaram feridas. /REUTERS e AFP

Mais conteúdo sobre:
terremotoÁsiaÍndiatremor

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.