Google Maps
Google Maps

Terremoto de 7,1 graus de magnitude atinge a costa peruana

Sismo ocorreu a uma profundidade de 36,3 quilômetros; duas pessoas morreram e 65 ficaram feridas até o momento

O Estado de S.Paulo

14 Janeiro 2018 | 09h20

LIMA - Pelo menos duas pessoas morreram e outras 65 ficaram feridas no terremoto de 7,1 graus de magnitude que atingiu, neste domingo, 14, a costa peruana, cerca de 40 quilômetros ao sudoeste da cidade de Acarí, informou o site do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). 

O sismo, ocorrido a uma profundidade de 36,3 quilômetros, aconteceu às 9h18 GMT (7h18 de Brasília) e até o momento nenhum alerta de tsunami foi acionado, segundo o USGS.

O governo regional de Arequipa afirmou que os danos materiais foram pequenos. Ica, Ayacucho e Arequipa foram algumas das cidades afetadas pelo tremor. 

O chefe do Instituto Nacional de Defesa Civil (Indeci), Jorge Chávez, declarou à emissora 'RPP Noticias' que as mortes aconteceram nas cidades de Yauca e Bella Unión, enquanto os feridos foram registrados na província de Caravelí e em Nazca, da região vizinha de Ica./EFE

Outros terremotos

No ano passado, um terremoto no Peru deixou mais de 450 mortos e mais de 1.500 feridos, informou, na época, o Instituto Nacional de Defesa Civil. Em 1970, cerca de 50 mil pessoas morreram durante um tremor que provocou uma avalanche de gelo e barro que enterrou o povoado de Yungay, ao norte de Lima. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.