EFE/ USGS
EFE/ USGS

Terremoto de 8,2 graus de magnitude abala litoral do Alasca; alertas de tsunami foram emitidos

'Se você está localizado nessa região costeira, siga em direção ao interior para lugares elevados', informaram as autoridades

O Estado de S.Paulo

23 Janeiro 2018 | 08h43
Atualizado 23 Janeiro 2018 | 09h14

WASHINGTON - Um terremoto de 8,2 graus de magnitude foi registrado nesta terça-feira, 23, no litoral sul do Alasca, informou o Serviço Geológico dos EUA (USGS). Alertas de tsunami já foram emitidos para o Estado e o litoral oeste do Canadá.

+ Terremoto de 7,1 graus de magnitude abala a costa peruana

O tremor aconteceu às 7h31 (em Brasília) a 256 quilômetros a sudeste de Chiniak, no Estado americano do Alasca, a uma profundidade de 10 km, de acordo com o USGS.

+ Terremoto de 7,6 graus de magnitude abala costa de Honduras; não há registro de feridos

“Se você está localizado nessa região costeira, siga em direção ao interior para lugares elevados. Alertas de tsunami significam que um tsunami com inundação significativa é possível ou já está ocorrendo”, informaram as autoridades em um alerta para Alasca e Colúmbia Britânica, no Canadá.

Relembre: México se recupera de terremoto

Toda a costa oeste dos EUA e o Havaí foram colocados em estado de observação para um tsunami. "Com base em todos os dados disponíveis, um tsunami pode ter sido formado por esse terremoto, que pode ser destrutivo para áreas costeiras mesmo distantes do epicentro”, disse o Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico.

A agência meteorológica do Japão informou que está monitorando a situação, mas não emitiu alerta de tsunami. / AFP e REUTERS

Mais conteúdo sobre:
terremoto Alasca [Estados Unidos]

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.