22 de julho de 2017 | 08h46
ROMA - Um terremoto de 4,2 graus de magnitude na escala Richter atingiu na madrugada deste sábado, 22, as províncias de L'Aquila, Rieti e Teramo, no centro da Itália, sem provocar danos a pessoas ou estruturas, mas causando pânico em uma população já fortemente afetada pelos tremores do ano passado.
O sismo teve seu epicentro a três quilômetros de Campotosto, na província de L'Aquila, a oito de Amatrice, em Rieti, e a 12 de Crognaleto, em Teramo, segundo detalhou o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (Ingv).
Muitos dos moradores destas localidades passaram a noite fora de suas casas por temor a novas réplicas do terremoto.
Em Amatrice, a cidade completamente destruída após o terremoto do último dia 24 de agosto, as poucas pessoas que vivem nas casas habilitadas ou nas pré-fabricadas decidiram dormir do lado de fora.
A Defesa Civil italiana confirmou que não ocorreram danos e tem se colocado em contato com as autoridades locais para averiguar se é necessário verificar o estado de algum edifício. / EFE
Tragédia. No início do mês, oito corpos foram encontrados nos escombros de um prédio residencial que desabou perto da cidade de Nápoles, na Itália.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.