Google Street View
Google Street View

Terremoto de magnitude 5,3 atinge o Iraque

Não há relatos de vítimas ou danos materiais significativos; tremor ocorreu a 71 quilômetros a sudeste da cidade a uma profundidade de 10 km

Redação, O Estado de S.Paulo

11 de maio de 2019 | 11h56

SULAIMANIYA - Um terremoto de magnitude 5,3 atingiu a cidade curda de Sulaimaniya, no Iraque, neste sábado, 11, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.  

O tremor ocorreu a 71 quilômetros a sudeste da cidade a uma profundidade de 10 km.

Autoridades médicas locais disseram que não há registro de feridos. Eles reforçaram que também não há relatos de danos materiais significativos.

O escritório de monitoramento sísmico de Sulaimaniya reportou que o terremoto ocorreu perto da cidade de Darbandikhan e foi sentido em várias cidades próximas.

No Irã, existe a informação de que o tremor teve uma magnitude de 5,1 e sacudiu a cidade fronteiriça de Ezgeleh, mas que não houve relatos imediatos de danos.

"Este terremoto ocorreu no Iraque e foi sentido na cidade fronteiriça de Ezgeleh, e felizmente até agora nenhum dano foi relatado", disse o chefe de gerenciamento de emergências da província, Jalil Balayi, à agência de notícias semi-oficial Mehr. / Reuters

Tudo o que sabemos sobre:
Iraque [Ásia]terremoto

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.