Idhad Zakaria/Reuters
Idhad Zakaria/Reuters

Terremoto de magnitude 6,5 deixa três mortos e sete feridos na Indonésia

O tremor ocorreu na ilha de Java e mais de 100 prédios ficaram destruídos, inclusive um hospital

O Estado de S.Paulo

16 Dezembro 2017 | 03h10

JACARTA - Um terremoto de magnitude 6,5 deixou ao menos três mortos, sete feridos e mais de 100 prédios destruídos no fim da noite desta sexta-feira, 15, na ilha de Java, na Indonésia. De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o epicentro do tremor foi a 92 quilômetros de profundidade, cerca de 52 quilômetros a sudoeste de Tasikmalaya, cidade com cerca de 1,7 milhão de habitantes.

++ Agência alerta sobre o risco de inundações de material vulcânico na Indonésia

A Agência de Meteorologia, Climatologia e Geofísica da Indonésia calculou em 6,9 a magnitude do terremoto e emitiu um alerta de tsunami nas províncias de Java Ocidental, Java Central e Yogyakarta, mas o aviso foi cancelado horas mais tarde.

As vítimas, todas elas indonésias, são duas mulheres de 80 e 34 anos e um homem de 60, detalhou o diretor de informação da Agência Nacional de Gestão de Desastres, Sutopo Purwo Nugroho, em um comunicado.

++ Alerta de erupção de vulcão tira cerca de 145 mil pessoas de casa na Indonésia

O Banyumas Hospital, na região central, foi destruído, e cerca de 70 pacientes tiveram de ser levados para um abrigo. No Twitter, Nugroho compartilhou fotos do atendimento e das edificações destruídas.

O porta-voz informou que 43 edifícios foram destruídos e 65 sofreram danos moderados devido ao tremor, que afetou levemente a província de Yogyakarta. O terremoto foi sentido a mais de 210 quilômetros de distância de Jacarta, capital da Indonésia. Em 2004, um forte terremoto no norte da ilha de Sumatra causou um tsunami que matou cerca de 230 mil pessoas. /Reuters e EFE

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.