Terremoto de magnitude 6,8 atinge fronteira entre Mianmar e Tailândia

Tremor atinge área próxima de um dos principais destinos turísticos do sudeste asiático

Efe,

24 de março de 2011 | 12h08

BANGCOC - Um terremoto de magnitude 6,8, segundo dados preliminares, foi registrado nesta quinta-feira em Mianmar e foi sentido até em Bangcoc, na Tailândia, onde os arranha-céus tremeram por alguns segundos.

O serviço geológico dos Estados Unidos localizou provisoriamente o epicentro a 10 quilômetros de profundidade - antes o havia situado a 229,4 - e a 82 quilômetros de Chiang Mai, a principal cidade do norte da Tailândia e um dos principais destinos turísticos do país.

O terremoto aconteceu às 13h55 GMT (10h55 de Brasília) em uma região remota, montanhosa, pouco habitada e que faz parte do chamado Triângulo de Ouro da droga, onde convergem as fronteiras de Mianmar, Laos e Tailândia.

As autoridades birmanesas, país onde os meios de comunicação estão todos controlados pelo Ministério de Informação, não divulgaram por enquanto relatos sobre vítimas ou danos materiais.

No último dia 10, 25 pessoas morreram e 250 ficaram feridas em outro abalo sísmico, de 5,8 graus, que sacudiu a região fronteiriça entre China e Mianmar.

Tudo o que sabemos sobre:
TailândiaMianmarterremoto

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.