Terremoto de magnitude 7,1 atinge ilha de Vanuatu

Um terremoto de magnitude 7,1 atingiu nesta sexta-feira a ilha de Vanuatu, no Pacífico Sul, de acordo com o centro de pesquisa geológica dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). Até o momento, não há relatos de danos ou feridos. Também não foi emitido alerta de tsunami.

AE, Agência Estado

09 de março de 2012 | 10h06

A agência de monitoramento informou que o tremor ocorreu pouco depois das 18 horas (horário local), a 206 quilômetros da capital Port Vila e a uma profundidade de 37 quilômetros.

A região se localiza no chamado "Anel de Fogo", um arco de vulcões e falhas geológicas no Pacífico. Cerca de 90% dos terremotos no mundo acontecem nessa região.

China

Um terremoto de magnitude 5,8 atingiu no início desta manhã (horário local) a região de Xinjiang, no noroeste da China, de acordo com o USGS. Não há relatos de feridos nem de danos.

Uma autoridade do Departamento de Propaganda do Partido Comunista no condado de Luopu, onde o tremor ocorreu, disse que o epicentro do fenômeno foi no deserto e que não havia relatos de feridos. O USGS informou que o terremoto aconteceu a uma profundidade de 35,5 quilômetros. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
VanuatuChinaterremoto

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.