Terremoto deixa 7 feridos no Nordeste do Japão

O terremoto de magnitude 6,4 que ocorreu ontem perto da costa do Nordeste do Japão deixou sete pessoas feridas, segundo autoridades. A região é a mesma devastada por um tremor acompanhado de tsunami em 11 de março. Desta vez, não houve alerta de tsunami. A Agência de Gerenciamento de Desastres e Incêndios afirmou que o terremoto ocorreu às 3h54 no horário local (15h54 de Brasília), com epicentro a 57 km de profundidade a partir da superfície do mar.

AE, Agência Estado

31 de julho de 2011 | 08h26

A operadora do complexo nuclear de Fukushima, a Tokyo Electric Power Co (Tepco), informou que o tremor não provocou danos ao complexo Fukushima Daiichi, que foi duramente atingido pelos desastres de março. O terremoto e o tsunami de 11 de março deixaram cerca de 23 mil mortos ou desaparecidos e cerca de 80 mil pessoas que viviam perto da área mais atingida foram obrigadas a deixar suas casas por causa dos vazamentos de radiação da usina nuclear Daiichi, em Fukushima.

De acordo com o serviço de Pesquisa Geológica dos EUA (USGS), o terremoto ocorreu a uma profundidade de 43,5 km, com epicentro 18 km a Leste-Sudeste de Iwaki, 77 km a Sudeste de Koriyama e 184 km a Nordeste de Tóquio. As informações são da Associated Press.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.