24 de março de 2011 | 13h36
Os terremotos foram registrados ao longo das fronteiras de Mianmar com a Tailândia e com o Laos, cerca de 110 quilômetros da cidade tailandesa de Chiang Rai. Prédios chacoalharam em Bangcoc, que fica 800 quilômetros do sul do epicentro. O Centro de Advertência de Tsunamis do Pacífico disse que o tremor ocorreu numa área muito interiorizada para criar uma onda destrutiva.
A polícia do distrito tailandês de Mae Sai informou que uma mulher de 52 anos morreu, após uma parede de sua casa ruir durante o tremor. O coronel Thanomsak Yospan, superintendente da polícia distrital, disse que a casa da mulher era precária e ela era até o momento a única vítima.
Tendo em vista a força e a profundidade do primeiro tremor, o USGS disse que 600 mil pessoas sentiram o abalo de forma forte ou violenta. Prédios na região são considerados vulneráveis, o que significa que danos entre moderados e fortes devem ter ocorrido em residências.
Max Jones, um australiano que mora na capital tailandesa, estava no 27º andar do prédio onde mora quando o edifício começou a chacoalhar e ele teve de se segurar nas paredes para não cair no chão. "Foi muito assustador", disse. Ele afirmou que viu fumaça subindo de prédios próximos e pessoas correndo pelas ruas. As informações são da Associated Press e da Dow Jones.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.