Terremoto na Indonésia deixa 2 mortos e 38 feridos

Apesar da potência de 6,7 graus, as autoridades indonésias não declararam um alerta de tsunami.

Efe,

08 Novembro 2009 | 18h37

Pelo menos duas pessoas morreram e outras 38 ficaram feridas durante um terremoto de 6,7 graus de magnitude na escala Richter que sacudiu o mar da ilha de Sumbawa.

 

O distrito mais afetado foi o de Bima, onde uma ponte caiu e dezenas de moradores fugiram para as montanhas por temor de um tsunami, segundo o chefe do centro de desastres do Ministério da Saúde, Rustam Pakaya.

 

Duas pessoas morreram na aldeia de Raba Ngodu, que sofreu um blecaute imediato quando ocorreu o tremor, enquanto várias testemunhas disseram que pelo menos uma clínica, quatro colégios e cerca de 50 casas caíram.

 

O terremoto aconteceu às 3h41 local (17h41 do domingo de Brasília) a 16 quilômetros a noroeste da cidade de Raba, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

 

Seu epicentro foi localizado a 8,32 graus latitude sul e 118,69 graus longitude leste, a 18 quilômetros sob o nível do mar e foi sentido pelos turistas na ilha próxima de Lombok.

 

Apesar da potência, proximidade da costa e pouca profundidade do tremor, as autoridades indonésias não declararam um alerta de tsunami.

 

Texto atualizado às 1h35.

 

Mais conteúdo sobre:
Indonésia terremoto

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.