Terremoto na Indonésia leva a alerta de tsunami; não há grandes danos

Um forte terremoto com uma magnitude de 7,3 foi registrado na região de Molucas, na Indonésia, neste sábado, disse a agência nacional de mitigação de desastres, levando residentes da área a fugir de suas casas depois que um alerta de tsunami foi emitido.

MICHAEL TAYLOR, REUTERS

15 Novembro 2014 | 10h46

O terremoto foi sentido fortemente nas Ilhas Sitaro, onde as autoridades também alertaram as pessoas que ficassem longe de praias e margens de rios, disse em comunicado o porta-voz da agência indonésia, Sutopo Purwo Nugroho.

Não houve relatos de vítimas ou danos importantes. A MetroTV relatou cortes de energia em algumas partes de Manado, a capital da província de Sulawesi do Norte.

O chefe da agência de mitigação de desastres ordenou a preparação de aeronaves e logística, caso fosse necessário, e outras verificações das áreas afetadas estavam sendo feitas,

disse Nugroho.

O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico, no Havaí, disse perigosos tsunamis eram possíveis a 300 quilômetros do epicentro do terremoto, apesar de não haver perigo de um tsunami em escala no Pacífico.

Ela também alertou que tsunamis poderiam ser esperados para chegar a Indonésia, Filipinas, Palau, Papua Nova Guiné, Ilhas Solomon e Ilhas Marshall, e mesmo Taiwan e Okinawa, no Japão.

  (Reportagem adicional de Fransiska Nangoy e Chris Nusatya em Jacarta, Manuel Mogato em Manila, Mohamed Shihar em Colombo e

Amy Lefevre em Bangkok)

Mais conteúdo sobre:
INDONESIATERREMOTOTSUNAMI*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.