Terremoto no Butão mata 10 pessoas e deixa dezenas de feridos

Um terremoto de magnitude 6.3 atingiu o Butão nesta segunda-feira, matando pelo menos 10 pessoas e deixando dezenas de feridos, afirmaram autoridades e o Serviço de Transmissão do Butão (BBS, na sigla em inglês).

REUTERS

21 de setembro de 2009 | 14h13

O epicentro do tremor foi a cerca de 160 quilômetros ao leste da capital, Timfu, a uma profundidade de 7,2 quilômetros, afirmou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

Pelo menos cinco pessoas morreram no distrito de Mogar, local do epicentro, enquanto o resto morreu em deslizamentos de terra em outras áreas remotas da região montanhosa, afirmou a rádio.

"Casas, monastérios e estradas foram danificadas. Os serviços de telefonia móvel travaram", afirmou Lungthen Dorji, governador do distrito de Trashigang.

As pessoas ainda estavam nas ruas, afirmaram testemunhas.

"Os tremores posteriores foram sentidos pelo menos seis ou sete vezes", disse um professor na cidade de Kanglung, distrito de Trashigang, à rádio estatal.

Os tremores foram sentidos na fronteira com o Estado indiano de Assam e Bengala do Oeste, afirmou o Departamento Meteorológico da Índia.

Tudo o que sabemos sobre:
TERREMOTOBUTAOMORTES*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.