Terremoto no oeste da Indonésia mata 3 pessoas

JACARTA - Um forte terremoto agitou o oeste da Indonésia na madrugada desta terça-feira, matando três pessoas, danificando prédios e fazendo moradores em pânico abandonarem casas, hotéis e até mesmo um hospital.

AE, Agência Estado

06 Setembro 2011 | 11h58

O tremor de magnitude 6,6 foi registrado à 1h (horário local, 15h de segunda-feira em Brasília), acordando as pessoas que estavam em cidade e vilas da parte norte da ilha de Sumatra.

O epicentro do terremoto foi localizado a 100 quilômetros a sudoeste da cidade de Medan, a uma profundidade de 110 quilômetros, segundo dados do Centro de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos (USGS, pela sigla em inglês). O tremor ocorreu em terra, num ponto muito distante para gerar um tsunami.

Boby Sigit, funcionário do Centro Nacional de Gestão de Desastres, disse mais tarde que duas pessoas morreram em Aceh, um menino e um homem de 60 anos. Uma mulher de 26 ano morreu no distrito de Dairi, no norte de Sumatra.

O menino e a mulher foram vítimas da queda de escombros e pedras, mas a causa da morte do homem não foi esclarecida.

Cerca de 50 casas, além de mesquitas, igrejas e hospitais, ficaram danificadas e mais de 250 lojas e quiosques pegaram fogo por causa de problemas de energia. Centenas de pessoas foram levadas para abrigos temporários e autoridades avaliam os danos, disse o tenente-coronel Helmy Kesuma, chefe de polícia da cidade de Singkil.

 

As informações são da Associated Press.

Mais conteúdo sobre:
IndonésiaterremotoSumatra

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.