Terremoto no Paquistão é sentido na Índia e Afeganistão

Um violento terremoto no Paquistão ocorreu na madrugada de hoje (horário local), sacudindo edifícios na Índia, no Afeganistão e nos Emirados Árabes. O tremor causou graves danos em casas próximas ao epicentro, mas não gerou muitos prejuízos nem deixou vítimas, segundo informações iniciais.

AE, Agência Estado

19 de janeiro de 2011 | 09h35

O terremoto de magnitude 7,2 ocorreu em uma área remota do sudoeste de Quetta, capital da província do Baluquistão, não muito distante da fronteira afegã. Com o tremor, milhares de pessoas saíram correndo de suas casas em meio ao pânico.

Os tremores foram sentidos por todo o sul e no centro do Paquistão, e também no Afeganistão, na Índia e nos Emirados Árabes, segundo moradores. Cerca de 200 casas foram danificadas em Dalbandin, um povoado de 15 mil pessoas situado próximo do epicentro, disse Nadeem Ahmed, presidente da Agência Nacional de Manejo de Desastres do Paquistão. Não foi informado o número de vítimas até o momento.

As autoridades seguem fazendo levantamentos nas zonas remotas do Baluquistão, informou Saeed Jamali, comissário adjunto do distrito de Chaghi. As informações são da Associated Press.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.