AP Photo
AP Photo

Terremoto no sudoeste da China deixa um morto e 15 feridos

Tremor moderado causou danos na cidade de Moxi, que tem 30 mil habitantes e fica na província de Sichuan

AP e Reuters,

31 de janeiro de 2010 | 02h41

Um terremoto moderado sacudiu o sudoeste da China neste domingo, matando uma pessoa e deixando pelos menos 15 feridas, disseram fontes oficiais. Milhares de casas sofreram danos ou foram destruídas.

 

O terremoto de magnitude 5.2 na escala Richter aconteceu por volta das 5h37 da manhã, horário local, na província de Sichuan. O Serviço Geológico dos EUA afirmou que o terremoto aconteceu a 18,6 quilômetros de profundidade.

 

O condado Tongnan, vizinho de Suining, reportou que 4.700 casas foram danificadas, com perdas econômicas de ao menos 30 milhões de yuans (cerca de US$ 4.5 milhões de dólares), disse a agência de notícias Xinhua.

 

O Departamento Sismológico da província de Sichuan disse que todos os danos aconteceram na cidade de Moxi, perto do epicentro, que tem 30 mil habitantes. Um grupo de 30 pessoas chegou a Moxi para ajudar o governo local, disse o departamento.

 

A província de Sichuan ainda se reconstrói de um terremoto de magnitude 7.9 que atingiu a cidade em maio de 2008, matando quase 90 mil pessoas.

 

Texto atualizado às 13h.

Tudo o que sabemos sobre:
terremotoChinaProvíncia de Sichuan

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.