Terremoto sacode Japão; alerta de tsunami é emitido e cancelado

Um forte terremoto de magnitude preliminar de 6,8 sacudiu o nordeste do Japão na sexta-feira, próximo à região de Fukushima, informou a Agência Meteorológica do Japão. Mas ainda não há relato de danos e o alerta de tsunami emitido na região foi retirado depois que ondas não foram vistas.

REUTERS

19 de agosto de 2011 | 07h35

Algumas estradas foram fechadas e trens-bala de alta velocidade foram interrompidos depois do terremoto, informou a NHK.

O alerta de tsunami de 50 centímetros foi emitido na área costeira de Fukushima e Miyagi, que foram severamente danificadas no terremoto e tsunami de 11 de março, mas foi retirado cerca de 35 minutos depois.

A Tokyo Electric Power informou que não houve anormalidades nos relatos de monitoramente de radiação na usina nuclear Daiichi, em Fukushima, a cerca de 240 quilômetros nordeste de Tóquio. Também não houve anormalidades na usina Daini e as operações de resfriamento nos reatores danificados continuavam.

A Tohoku Electric Power disse que não houve anormalidades na usina nuclear Onagawa, que está fechada desde o desastre de março.

(Reportagem de Yoko Kubota)

Tudo o que sabemos sobre:
JAPAOTERREMOTOFUKUSHIMA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.