Teste preliminar indica segundo caso de Ebola no Texas

Um funcionário de um hospital no Texas que tratou um paciente de Ebola foi testado positivo para o vírus em um teste preliminar no laboratório de saúde pública. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças em Atlanta ainda fará um teste de confirmação, segundo comunicado publicado no site do Departamento de Saúde do Texas.

AE, Estadão Conteúdo

12 de outubro de 2014 | 08h15

Oficiais disseram que o funcionário apresentou febre baixa na sexta-feira à noite e foi isolado. Os resultados preliminares foram recebidos somente no fim do dia de ontem. "Nós sabíamos que um segundo caso poderia ser uma realidade, e nós estávamos nos preparando para essa possibilidade", afirmou David Lakey, comissário para o Departamento dos Serviços de Saúde do Estado do Texas. "Nós estamos ampliando nossa equipe em Dallas e trabalhando com extrema diligência para evitar uma propagação maior", acrescentou.

Funcionários da saúde entrevistaram o paciente e estão identificando os contatos ou potenciais exposições. Todos que tiveram contato com o funcionário após a aparição dos sintomas serão monitorados.

Thomas Eric Duncan, a primeira pessoa diagnosticada com Ebola nos EUA, morreu em Dallas na quarta-feira. Fonte: Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
Euaebolatexas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.