
30 de março de 2010 | 13h46
Bombeiros isolaram a área e o palácio foi fechado para que operários possam realizar os reparos necessários. A área do teto afetada pelo desabamento possui cerca de 60 metros quadrados.
Umberto Broccoli, da superintendência de arte de Roma, disse que o teto desabou por causa de infiltrações de água. "Pensem em 2.000 anos de história. Pensem em toda a chuva que caiu nos últimos dois meses", disse.
Construído pelo imperador romano Nero no século 1º depois de Cristo, o suntuoso palácio é conhecido por seu nome latino: Domus Aurea.
O monumento apresenta numerosos problemas estruturais e de umidade que ameaçam os afrescos de seus salões. O palácio foi reaberto à visitação pública em 1999 depois de ter passado 18 anos fechado por causa de temores quanto à estabilidade de sua estrutura. Desde a reabertura, o Domus Aurea voltou a ser uma das atrações turísticas mais populares de Roma.
O complexo passou séculos oculto sob toneladas de terra antes de ser redescoberto há cerca de 500 anos, quando estudiosos do Renascimento começaram a investigar o período imperial.
Encontrou algum erro? Entre em contato