Texas executa homem que estuprou e matou jovem em 1979

Danny Paul Bible, de 66 anos, recebeu uma injeção letal na prisão de Huntsville; ele é a 7.ª pessoa executada no Estado americano em 2018 e a 12.ª em todo o país

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

WASHINGTON - O Estado do Texas, nos EUA, executou na quarta-feira, 27, Danny Paul Bible pelo estupro e assassinato de uma jovem em Houston, um crime que cometeu em 1979, mas confessou somente em 1998.

+ Especial: Como é aplicada a pena de morte nos EUA

+ Execução de preso no Alabama é suspensa após veia para injeção letal 'não ser encontrada'

+ Arkansas executa dois réus no mesmo dia condenados por estupro e morte

Após ser solto, Danny Bible voltou a aterrorizar mulheres e meninas durante a década de 1990, até que foi detido na Flórida em 1998 por estuprar uma mulher na Louisiana Foto: Texas Department of Criminal Justice / AP

Bible, de 66 anos, foi declarado morto às 18h32 (locais) após receber uma injeção letal na prisão de Huntsville, segundo informações do Departamento de Justiça Criminal do Texas (TDCJ, na sigla em inglês).

+ Arkansas executa primeiro prisioneiro em 12 anos

PUBLICIDADE

+ Juíza barra série de execuções por pena de morte no Arkansas

Em maio de 1979, Bible estuprou e matou, com um picador de gelo, a jovem Inez Deaton, de 20 anos, amiga de seu primo, crime que ficou sem solução por quase duas décadas.

Depois que as autoridades encontraram o corpo de Inez, Bible fugiu do Texas. Ele mudava de Estado frequentemente e aterrorizava mulheres por onde passava.

Anos mais tarde, quando Bible retornou ao Texas, assassinou sua cunhada, Tracy Powers, e o filho dela, Justin, de 4 meses. Ele também matou Pam Hudgins, que morava com Tracy em uma casa em Fort Worth, perto de Dallas.

Após fugir novamente, desta vez para Montana, Bible sequestrou uma mulher e estuprou uma menina de 11 anos antes de ser preso, em 1984.

PUBLICIDADE

Ele foi condenado a 25 anos de prisão pelo assassinato de Pam e pegou outros 20 por um roubo em Houston. No entanto, após oito anos atrás das grades, ficou em liberdade condicional.

Solto, Danny Bible voltou a aterrorizar mulheres e meninas durante a década de 1990, até que foi detido na Flórida em 1998, após estuprar uma mulher em Louisiana. Foi então que ele confessou todos os seus crimes e um júri no Texas o condenou à morte em 2003 pelo primeiro dos seus assassinatos, o da jovem Inez Deaton.

Ele sofreu um grave acidente de trânsito durante a transferência para o corredor da morte do Texas, que o deixou em uma cadeira de rodas. A execução de Bible foi a 7.ª realizada neste ano no Estado e a 12.ª em todo o país. / EFE

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.