PUBLICIDADE

Ataque a tiros contra clínica pró-aborto nos EUA deixa 11 feridos

Segundo polícia, suspeito de ser o atirador foi preso depois de mais de 5 horas de impasse

Atualização:

WASHINGTON - Pelo menos 11 pessoas, entre elas 5 policiais, ficaram feridas por disparos feitos em um centro de planejamento familiar da ONG pró-aborto Planned Parenthood na cidade de Colorado Springs, nos Estados Unidos, informou a polícia. O atirador, cuja identidade não foi revelada, foi preso depois de um impasse que durou mais de cinco horas, com troca de tiros e pessoas aterrorizadas fugindo da clínica.

O Departamento de Polícia informou que ainda faria buscas na clínica Planned Parenthood pelo temor de que o atirador tivesse levado explosivos para o interior do prédio, já que testemunhas o viram carregando alguns objetos suspeitos.

Polícia de Colorado Springs leva suspeito de ataque a tiros a clínica Foto: Rick Wilking/Reuters

Não estava claro se a clínica Planned Parenthood era realmente o alvo do ataque. Os centros da Planned Parenthood, que praticam abortos e serviços de planejamento familiar e saúde reprodutiva, são alvo de forte oposição entre os ativistas contrários ao aborto, e recentemente receberam duras críticas por parte de membros do Partido Republicano, entre eles os candidatos à presidência em 2016. / EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.