Steve Cannon/AP
Steve Cannon/AP

Tiroteio em estúdio de ioga deixa 3 mortos e 3 feridos na Flórida

Segundo a polícia local, autor dos disparos se suicidou após ataque; feridos estão em 'condição crítica'

O Estado de S.Paulo

02 Novembro 2018 | 22h26

MIAMI – Três pessoas morreram e outras três estão em estado grave após tiroteio ocorrido nesta sexta-feira, 2, em um estúdio de ioga em Tallahassee, capital da Flórida, nos Estados Unidos 

Segundo o chefe de polícia local, Michael DeLeo, um dos mortos é o autor dos disparos, que supostamente se matou após cometer o ataque. Duas das cinco pessoas feridas pelo atirador morreram em um hospital local. As outras três estão internadas em "condição crítica".

"Toda a evidência indica que se trata do ato de uma só pessoa e que atualmente não há ameaça imediata na região", acrescentou o chefe de polícia, sem comentar as possíveis motivações do ataque. 

O tiroteio fez com que o prefeito da cidade, o democrata Andrew Gillum, que está em corrida eleitoral pelo governo estadual nas eleições parlamentares que ocorreão na próxima terça-feira, suspendesse temporariamente sua campanha e voltasse à Florida para soliciar uma "resposta rápida" das forças de segurança locais.

"Nenhum ato de violência armada é aceitável", escreveu Gillum na sua conta oficial no Twitter. 

A identidadade do autor dos disparos ainda não foi revelada. No momento do ataque, 11 pessoas estavam registradas como presentes na aula. / EFE

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.