Jim Lo Scalzo / EFE
Jim Lo Scalzo / EFE

Tiroteio em frente à sede da NSA deixa um morto e dois feridos

Tiroteio teria começado depois de carro tentar passar pelo portão que dá acesso à sede da agência de segurança americana

O Estado de S. Paulo

30 Março 2015 | 12h01

WASHINGTON - Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas depois de um tiroteio na entrada da sede da Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês), em Fort Meade, Maryland. 

À Associated Press, um oficial que não quis se identificar disse que o tiroteio começou depois de um carro tentar passar pelo portão que dá acesso ao campo militarizado nos arredores de Washington. 

Imagens aéreas mostraram dois veículos, sendo um deles policial, danificados próximo ao portão de segurança. Os veículos parecem ter colidido. A NBC4 mostrou uma foto na qual um homem uniformizado é colocado dentro de uma ambulância. 

Cerca de 40 mil pessoas trabalham na sede da NSA.

A NSA funciona como uma agência de inteligência, responsável por  coletar e analisar informações eletrônicas para os órgãos de inteligência americanos. A agência ganhou proeminência depois de Edward Snowden, um dos seus agentes, ter vazado documentos que comprovavam espionagem de diversas autoridades, órgãos e arquivos confidenciais de outros países. / AP 

Mais conteúdo sobre:
EUA NSA inteligência Washington

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.