Tony Tan lidera eleição presidencial em Cingapura

A eleição presidencial em Cingapura entrou em uma fase de recontagem. O ex-vice-primeiro-ministro Tony Tan liderava a disputa, com seu rival mais próximo apenas 8 mil votos atrás, segundo uma contagem inicial, informou neste domingo (hora local) a emissora Channel NewsAsia, citando o departamento eleitoral local.

Agência Estado

27 de agosto de 2011 | 16h27

Tony Tan era até recentemente o vice-chairman do fundo de riqueza soberana Government of Singapore Investment Corp. Em segundo aparecia o ex-parlamentar Tan Cheng Bock, com desvantagem de menos de 2% dos votos válidos, uma margem estreita que permitiu a convocação da recontagem.

Os outros dois candidatos, o consultor da área de investimentos Tan Jee Say e o ex-chefe de uma companhia de seguros Tan Kin Lian, estão fora da disputa para o posto.

A presidência de Cingapura é um cargo em grande medida apenas cerimonial. A votação deste sábado foi a primeira disputa presidencial do país em 18 anos, a segunda na história da cidade-Estado e a primeira com mais de dois candidatos. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
Cingapuraeleição

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.